Atenas

A capital grega é um verdadeiro banho de história. Apesar de ser uma cidade extremamente moderna, Atenas é famosa por ter sido uma poderosa cidade-estado e um centro de cultura muito importante na Antiguidade.

Mas não é só o aspecto histórico que atrai turistas do mundo todo anualmente. As belezas naturais de Atenas, como suas ilhas e praias, e sua singular arquitetura também encantam seus admiradores.

As atrações atenienses são muitas. Merecem destaque a Acrópolis – onde encontra-se o Pathernon e é possível avistar toda a cidade -, o Templo de Zeus do Olímpico – que demorou mais de 700 anos par ser construído -, o Museu Nacional de Arqueologia, o Templo de Poseidon, os Jardins Nacionais, a Academia de Artes de Atenas, a Catedral de Atenas, o Estádio Olímpico, o Estádio Panathinaiko, e muitos outros. Existem também grandes centros de variado comércio.

E não existem apenas ilhas em Atenas. A cidade conta também com belíssimas praias, algumas inclusive são pagas, pois oferecem espreguiçadeira e guarda-sol, além de completa segurança. Há, ainda, as praias cujo valor para entrar é mais alto, onde pode-se encontrar até banheiro com chuveiro, sabonete e xampu.

A gastronomia ateniense é bastante farta. A capital grega possui inúmeros restaurantes e jantares típicos. Alguns pratos até se assemelham com pratos brasileiros, mas possuem o toque grego que deixa tudo mais gostoso.

Durante o verão, é recomendável aproveitar as badaladas festas que ocorrem nas boates, especialmente nas que se localizam à beira das praias. Porém, todas são submetidas a listas VIP, então é imprescindível que reserve antecipadamente ou seja muito amigo de alguém importante.

Venha para Atenas e tenha uma verdadeira aula de história ao vivo, veja com seus próprios olhos a transição da Antiguidade para a Modernidade, apaixone-se pela gastronomia ateniense e pelo clima romântico dessa capital grega. Sem dúvida alguma nenhuma outra cidade do mundo te proporcionará emoções iguais as que você sentirá em Atenas.