Onde comer em Paris

Onde comer em Paris

A França é um dos países europeus em que a gastronomia é mais do que apenas alimentação. Os ingredientes e as receitas francesas são verdadeiros passeios turísticos pelos sabores mundiais. Os Chefs de Paris são os mais renomados no mundo, com diversas opções de pratos.

É possível encontrar de tudo nas ruas francesas, desde padarias até pizzarias, bares, casas de chá e lojas especializadas em queijo. Durante o café da manhã, as boulangeries (padaria em francês) ficam lotadas de frequentadores. Lá você vai poder encontrar os melhores doces e salgados da europa.

Os pains (pão francês) e as famosas baguetes ficam expostas para dar água na boca dos visitantes. Os croissants doces e salgados também são uma ótima opção para comer algo mais típico. Embora, os sabores de chocolate chamem mais atenção, as receitas salgadas também podem ser encontradas, basta pedir para o padeiro. Os gateaux (bolos), os ospâtisseries (doces) e os macarons são verdadeiros enfeites para as vitrines.

Para quem gosta de um lanche mais reforçado no café da manhã e mais parecido com o nosso misto-quente, experimente pedir um croque-monsieur. A especiaria é uma receita como nenhuma vista no mundo. Com dois pães de forma, o recheio é composto de queijo e presunto. A diferença, e o segredo, está no pão superior é que é recheado com vários tipos de queijo, inclusive emmental e creme bechámel. O lanche é finalizado com um tempo no forno, para ser gratinado. Além das padarias, é possível encontrar a receita em alguns restaurantes, acompanhado de salada ou fritas.

Bounlangerie - Padaria em Paris

Se no café da manhã as opções já são muitas, a hora do almoço e da janta é uma verdadeira tortura para os indecisos. Geralmente, os restaurantes ficam lotados de franceses com vinhos na mesa. Nem sempre um estabelecimento é especializado em apenas um prato. A maioria dos locais servem massas, saladas e carnes. As pizzas também são uma opção que não falta na culinária francesa.

Uma prática comum dos restaurantes franceses é a escolha entre o menu ou plats du jour, conhecidos também como pratos do dia. Nesse caso, a maioria dos estabelecimentos oferecem as opções de entrada, prato principal e sobremesa, tudo por apenas um preço. Os ingredientes são os mais diversos que você pode imaginar. É comum encontrar pratos com fromage (queijo) de todos os tipos, além de foie gras (fígado de pato ou ganso) e escargots (moluscos).

Uma das receitas mais famosas dos franceses inclui o conhecido fígado de pato mulard ou ganso. O foie gras é a carne que pode ser encontrada nos animais que sofrem um processo de engorda para que fiquem bons para o consumo. Geralmente, o prato acompanha batatas, saladas ou uma massa. Outra especiaria que nem todos os turistas desejam experimentar é o escargot. Em sua receita, o tempero recebe ingredientes como sal, salsa, alho e vinho branco. Na França é possível encontrar diversos tipos de moluscos e caracóis: o petit fris, o gross gris e o gros blanc.

Para quem não gosta de arriscar muito, pode optar pelo entrecôte. Esta receita leva um corte de carne muito parecido com o nosso contra-filé. Como na França, o preço do filé mignon é bem salgado, o corte de outras carnes servem para fazer os entrecôtes. Este prato também pode ser acompanhado com saladas e massa.

Escargots - Paris

Mesmo que a França tenha toda a tradição na cozinha e que os franceses ficam arrepiados só de ouvir a palavra fast food, o país tem o sua própria rede de hambúrgueres rápidos: chama-se Quick. Embora, a maioria dos habitantes passem longe do Mc Donald’s, alguns admitem parar em alguma lanchonete para fazer uma refeição mais apressada. No Quick, os lanches são parecidos com as outras redes de fast food. Você pode optar pelo número que acompanha batatas fritas e refrigerante. Ou também pode optar pelas ofertas que chegam a custar apenas 1 euro.

Quem ainda prefere comer algo mais típico, mas também está com pressa, pode escolher as inúmeras barraquinhas e bares de Paris que servem crepe. Esse sim é uma das receitas mais conhecidas da França. Imitada por muitos países, a receita francesa leva uma massa leve com recheios doces e salgados.

Como oferece uma maior praticidade para o turista, com certeza é uma boa dica para quem não quer perder tempo com a alimentação. Com o crepe, você pode continuar andando e seguindo o seu guia para não perder os pontos turísticos. Na receita salgada, o crepe pode ser de presunto, queijo ou frango (ou até dois sabores). No doce, o mais famoso e gostoso é o crepe de nuttela.

Crepe - Paris

Vale lembrar também que a água na frança é de graça. Tire os mitos de sua cabeça quanto ao preço da H²O. Em Paris é possível comprar uma garrafinha de 500 ml por 3 euros ou pedir ao garçom uma água direto da fonte, que é por conta da casa.

Compartilhe:

Participe deixando seu comentário!


Porto Suites Turismo
Origem:
Data de Ida:
Destino:
Volta:
Adulto
Criança
Bebê
Ligue
(38) 3014 - 3556
Envie E-mail
Acesse o Site

BUSCAR

APLICATIVO

GUIAS

SAIBA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PassagemAerea.com.br

Bem - vindo ao PassagemAerea.com.br! O único site que reúne agências de viagem que vendem online e oferece a comodidade de você comprar com facilidade e segurança, em qualquer horário em sua casa, escritório ou celular.

Utilize o buscador e encontre o melhor preço para qualquer destino do Brasil e do mundo. Todos os dias o site divulga companhias aéreas que estão com preço promocional de passagens aéreas, aproveite e realize sua viagem pagando o menor preço!

As agências oferecem parcelamento em até 10x sem juros, consulte a origem e destino que deseja e confira os melhores preços com garantia CERTISIGN.

Encontre as melhores dicas e promoções de passagem aérea diariamente.

Copyright © 2017 • Todos os direitos reservados do site Passagem Aerea. Site criado pela CNTEC - Empresa de Marketing e Tecnologia