Paris

O clima e o ar de Paris exalam arte e poesia. Sua ousada arquitetura faz com que Paris seja um dos destinos mais procurados pelos turistas. A cidade é a mais simbólica quando se trata da cultura francesa. A capital da França também ocupa um lugar preponderante no mundo da moda e do luxo. Suas inúmeras atrações turísticas, culturais e históricas atraem aproximadamente trinta milhões de visitantes por ano.

Paris é, sem dúvida, um divisor de água na vida do viajante. Sua visão, suas ideias e culturas são modificadas depois de passar um tempo na França. Conhecida também como berço da cidade contemporânea, Paris é um local onde se pode encontrar pessoas de todo o mundo. Além do francês, você terá oportunidade de aprender diversas outras línguas.

Nos principais pontos turísticos e estabelecimentos, a maioria dos funcionários estão aptos a falar em três ou quatro línguas estrangeiras, incluindo inglês, espanhol, italiano e, claro, o próprio francês. Alguns inclusive arriscam algumas palavras em português. Aliás, os brasileiros são bem visto em Paris por causa do jogador de futebol Luccas, do time Paris de Saint Germain.

A magia de Paris pode ser retratada tanto nos pontos turísticos quanto nas ruas que envolvem a cidade. A oportunidade de passear e caminhar entre os prédios antigos e as novas arquiteturas é única. Quando o sol se põem, Paris fica toda iluminada e faz jus ao nome de Cidade da Luz.

Paris possui aproximadamente 2,3 milhões de habitantes, sem contar a zona metropolitana. O fuso horário acrescenta quatro horas, em relação a Brasília. A língua falada é o francês e a moeda utilizada é o Euro.

Veja também: Passagens Aéreas para Paris