Finlândia

O simpático país nórdico está no nordeste da Europa. Há cem anos conhecido por sua pobreza e insignificância, hoje é símbolo de ótimos índices de educação, qualidade de vida e bastante influência da mais moderna tecnologia.

Na realidade a Finlândia ficou mais conhecida por conta das nove medalhas olímpicas no atletismo de Paavo Nurmi e de Alvar Aalto, super conhecida na arquitetura. Além deles, Mika Hakkinen, Keke Rosberg e Kimi Raikkonen, da Fórmula 1, levaram o país ao fim do anonimato.

A principal cidade é Helsinque, que possui lindos parques e muitos museus. A pequena Suomenlinna é linda e considerada patrimônio da humanidade pela UNESCO. Outra boa opção é Turko, que tem lindo mar.

Esporte preferido dos finlandeses, o hóquei no gelo é uma atração a parte para os turistas. Por isso mesmo, coloque esse imperdível passeio em seu roteiro.

Não deixe, ainda, de provar deliciosos sanduíches com salmão defumado, ser “espancado” com ramos de bétula dentro de uma sauna a 80º C antes de mergulhar em uma piscina e muito mais.

Por ser bastante longe, não há voos diretos entre o Brasil e a Finlândia. Escolha voos com conexões nos aeroportos de Londres, Frankfurt, Madri, Roma e Amsterdã.