O que fazer em Madri

Considerada o coração da Espanha, Madri é um grande centro cultural e político do país. A cidade conserva seu passado riquíssimo em história, sem perder a oportunidade de se modernizar a cada dia mais.

Alguns dos museus mais famosos do mundo estão em Madri: Prado, Reina Sofia e Thyssen-Bornemisza. Esse último é um palácio real em que não faltam luxo e exuberância e boa parte do espírito impetuoso dos espanhóis.

As opções de gastronomia em Madri são gigantes, como tapas, paellas, doces e presuntos. O vinho também é tratado como grande relíquia da cidade, com adegas muito bem abastecidas de rótulos nacionais, como as famosas Cava, Rioja e Jerez, mas também de marcas italianas, portuguesas e francesas.

Quem gosta de shows, espetáculos e exposições também vai se dar bem na cidade. Sempre há alguma mostra cultural interessante disponível. Além disso, não deixe de assistir a um jogo do Real Madri ou Atlético de Madri.

Se for viajar com mais tempo, não deixe de visitar cidades próximas como Toledo, o austero palácio-monastério de El Escorial e, um pouco mais distante, a cidade amuralhada de Ávila.