O que fazer em Barcelona

A cidade é famosa por sua linda arquitetura. Lá é possível admirar as criações de Antoni Gaudí por toda a região, principalmente a famosa Catedral da Sagrada Família. No entanto, fique atento aos bilhetes, que normalmente precisam ser comprados com certa antecedência.

A maioria das atrações de Barcelona ficam na Cidade Velha. O mais interessante na cidade é caminhar sem destino por suas lindas ruas e ruelas cheias de charme. Aproveite para conhecer muitos restaurantes e bares que são capazes de encantar os turistas.

Como a moeda praticada em Barcelona é o euro, não é tão barato conhecer as principais atrações da cidade. No entanto, é possível adquirir o Barcelona Card. Ele disponibiliza de dois a cinco dias para que o visitante utilize o transporte público da cidade de maneira ilimitada e entrada em uma série de atrações sem enfrentar filas.

Apesar de a Espanha ser considerado um país seguro, em Barcelona é indicado ficar atento aos batedores de carteira, que atuam principalmente nas áreas turísticas. Evite exibir máquinas fotográficas e celulares nas ruas, principalmente no horário noturno.