Barcelona

Museus, monumentos diversos, lindas praças, dezenas de igrejas, praias, ótimos restaurantes, casas noturnas agitadas e bares são apenas algumas das muitas atrações que Barcelona, na Espanha, reserva para seus turistas.

Barcelona é a segunda maior cidade da Espanha e capital da Catalunha. A cidade é muito rica do ponto de vista da arquitetura, cheia de ruas charmosas e um clima europeu capaz de agradar a todos os tipos de visitantes.

Um dos símbolos de Barcelona foi construído por Antoni Gaudí. Ele foi o responsável por erguer a famosa Catedral da Sagrada Família, um dos grandes marcos da cidade, além da Casa Batló, o Parque Güell, a Casa Milà (“La Pedrera”), entre outros.

As construções, por serem históricas, são consideradas como Patrimônio Mundial pela UNESCO. Apesar de valorizar muito sua história, Barcelona cresceu muito e hoje é considerada uma cidade moderna, cosmopolita e capaz de oferecer ótima estrutura para seus turistas.

A moeda de Barcelona é o Euro. Apesar da moeda ser super valorizada em relação ao real, a cidade não é das mais caras da Europa. O transporte público é capaz de atender muito bem os turistas.

A gastronomia é outro grande destaque de Barcelona. É possível comer bem e pagar pouco com a ótima cozinha espanhola em restaurantes e bares que servem tapas, uma tradição na cidade.