Onde comer em Edimburgo

A gastronomia de Edimburgo é muito rica e proporciona agradáveis experiências. É bastante comum escolher pubs ou bares para fazer refeições já que eles oferecem pratos deliciosos e refinados.

É natural, também, encontrar nos restaurantes pratos com peixes e frutos do mar, destacando-se o salmão e o fish & chips. As comidas típicas mais marcantes do país são haggis (vísceras de carneiro), scotch broth (sopa com vegetais e carne) e oatcakes (espécie de panqueca com queijo, mel e framboesa).

Não perca a grande chance de provar os ótimos uísques escoceses, bebida que é muito apreciada no país. Normalmente ela é tomada pura ou com pequena quantidade de água em temperatura ambiente para realçar ainda mais seu sabor.

Nos bares e restaurantes é comum que os menus incluam entrada, prato principal e sobremesa já com preço fixo. Comer em Edimburgo é bastante caro e essa é uma boa forma de economizar.

Se a grana estiver curta, visite o Howies, um restaurante com boa comida e ótimo atendimento. O pub indicado é o The Royal Mile Tavern, enquanto o Jeremiah’s Taproom oferece ótimos hambúrgueres.