O que fazer em Edimburgo

Devido à sua arquitetura neoclássica, Edimburgo é conhecida como a “Atenas do Norte”. A capital se divide entre a parte “nova” e “velha”, mas ambas possuem atrações de sobra para seus turistas.

Edimburgo é a capital da Escócia desde o século XVIII e possui edifícios extremamente bem conservados, além de ser considerada patrimônio pela UNESCO. Parques, praças, museus, monumentos históricos, edifícios de séculos passados, mirantes, pubs, festivais e morros com lindas paisagens são apenas algumas das opções.

Não deixe de fazer o principal passeio, que é conhecer o imponente Castelo de Edimburgo. É um dos grandes símbolos da Escócia e possui arquitetura incrível. O Palace of Holyroodhouse, casa da rainha, também é ideal para fazer um programa cultural.

Quem gosta de passeios ao ar livre precisa conhecer o Calton Hill, um morro com lindos edifícios e que rende boas fotos no pôr do sol. O Princess Street Gardens, por sua vez, é ideal para descansar e curtir a movimentação da cidade.

Em Royal Mile, em Old Town, você poderá observar seus edifícios antigos, restaurantes e pubs, enquanto em Princess Street, em New Town, está localizado a maior rua de compras de Edimburgo.

A culinária também é muito presente na Escócia, principalmente por conta do uísque, fish & chips, salmão e hambúrguer.