Como chegar a Edimburgo

Não há voos diretos entre Edimburgo e as principais cidades brasileiras. Muitas das companhias aéreas, no entanto, possuem conexão em outros municípios da Europa. Caso esteja em Londres é possível chegar até o país escocês por meio de trem.

As empresas europeias que partem do Brasil são a British, KLM, Air France e Ibéria, que voam para Edimburgo, mas fazem conexão em suas cidade-sedes. Uma solução barata é ir até a capital inglesa e pegar o trem até a Escócia.

O aeroporto da cidade de Edimburgo é bastante moderno e recebe voos de diversas cidades da Europa todos os dias, principalmente de Londres, Oslo, Amsterdã, Dublin e Newark. Ele está a 12 quilômetros da cidade e possui todos os serviços básicos, como restaurantes, lojas, caixas eletrônicos e serviço de Tax Refund.

Na chegada e na saída do aeroporto é possível utilizar carros alugados, transporte público ou táxis. Uma corrida de táxi, por exemplo, custa cerca de £20 entre até o centro da cidade de Edimburgo..

Se preferir pegar o ônibus, há duas opções. Utilizar as linhas convencionais ou o Airlink, que opera exclusivamente para o terminal. Os convencionais circulam até mesmo durante a madrugada e custam entre £1,50-3,50.