Dinamarca

A Pequena Sereia, A Roupa Nova do Rei e O Soldadinho de Chumbo são apenas alguns dos clássicos infantis em que a Dinamarca serviu de inspiração para as famosas histórias. Em poucas horas no país você vai entender o motivo: o local é repleto de lindos castelos e parece que está em um conto de fadas.

Há diversos castelos, inclusive, para o turista visitar, como Amalienborg, Christianborg, Frederiksborg e o castelo de Kronborg, cenário de Hamlet. São atrações imperdíveis e que valem a pena.

Pelo país o visitante pode encontrar outras atrações incríveis, como em Odense, terra de Hans Christian Andersen, conhecendo mais a fundo suas fábulas, ou em parques como Tivoli, em Copenhague, e o Legoland, em Billund.

Na capital da Dinamarca ainda é possível conhecer o cais de Nyhavn, que fica marcado pelo encontro do passado com o presente. Há diversas casinhas no local e barcos, que servem como restaurantes. Lá ainda é possível visitar um grande refúgio hippie, mais precisamente no bairro de Christiania.

Na Dinamarca ainda é possível experimentar muitos sabores da cozinha local, como em restaurantes como o Noma, do aclamado chef René Redzepi.