Áustria

O pequeno país espremido entre Hungria, Alemanha, Suíça e Itália também reúne ótimas opções para os turistas. A Áustria é um simpático país de cultura germânica, muito famoso por suas estações de esquis e por cenários lindos nas principais cidades.

Sua capital, Viena, oferece muita cultura, pontos turísticos para todos os gostos e muita fartura na parte gastronômica. A cidade possui muitos cafés e Heurigen, típicas tabernas austríacas que proporcionam ao país fama mundial.

Alguns passeios em Viena são obrigatórios aos turistas, como Kunsthistorisches Museum, Palácio Schloss Schönbrunn, Stephansdom (Catedral de Santo Estevão), Escola Espanhola de Cavalaria, Meninos Cantores de Viena e muitas outras atrações.

A gastronomia é outro ponto forte da Áustria. Como a capital de um antigo império, a oferta de bons restaurantes em Viena é ampla e diversa. De kebabs árabes a sushis japoneses, grelhados argentinos a fast foods americanos, as opções são diversificadas. As alternativas mais à mão estão no entorno do boulevar Kärntner Strasse.

A rede hoteleira do país também é bastante completa. Viena possui várias redes de hotéis, que vão de simples albergues a luxuosas construções.