Onde comer em Berlim

A culinária alemã é maravilhosa. Se prepare para comer muito bem em Munique, já que as mesas sempre são regadas com muita fartura. Lá será possível encontrar grande variedade de salsichas de todos os tipos, tamanhos e acompanhamentos como pão, molho de mostarda picante ou doce, salada de batata, entre outros.

Outro prato é a bratwurst, preparada com carne de porco, vaca ou vitela. Ele pode ser encontrado facilmente nas barraquinhas de comida de rua. A salsicha branca, por sua vez, chamada weisswurt, é preparada com carne de vitela e miúdos, sendo cozida.

Experimente o tradicional pretzel alemão, um pão de sal em formato de nó e que pode ser encontrado em todos os cantos da cidade. Ele às vezes é servido acompanhado de salsichas e molho de mostarda.

Outra comida típica por lá é o Knödel – um bolinho que pode ser feito com batatas, fígado ou pão. É macio e saboroso e pode ser consumida junto com a carne de porco.

Em Munique é possível encontrar muitos bares, restaurantes, cafés e bistrôs de vários tipos. Não deixe de visitar os biergartens, famosos jardins instalados em parques públicos onde são vendidas cervejas.

Os preços das comidas na Alemanha costumam ser um pouco mais baixo do que no restante da Europa. Isso propicia ótimas refeições a preços mais convidativos.