O que fazer em Munique

Munique é a cidade ideal para andar bastante. São diversas praças, monumentos, museus de arte, de história e diversos outros temas, teatros e muitas igrejas lindas para visitação.

Muitos dos pontos turísticos ficam na região central de Munique, especialmente ao arredores da Marienplatz, praça mais famosa da região. A boa notícia é que esses pontos também podem ser visitados por transporte público, que é excelente.

Não deixe de visitar locais interessantes, como o campo de concentração da cidade de Dachau e o famoso Neuschwanstein, o castelo (de contos de fadas) de Ludwig, o Rei Louco. Alguns dizem que foi exatamente neste local que Walt Disney se inspirou para construir o famoso Castelo da Cinderela, hoje erguido no Magic Kingdom, em Orlando.

Munique possui diversos parques exuberantes, com muitos arbustos, flores e água. São ideais para passeios no fim de tarde e também para um delicioso piquenique.

Na cidade ainda é possível encontrar os biergartens, famosos jardins de cerveja, que são cervejarias populares e que atraem muitos turistas e alemães. A bebida é servida debaixo de árvores.