Onde comer em Berlim

Em Berlim o turista não pode reclamar da gastronomia. Assim como no restante do país, os alemães não economizam quando o assunto é comida. O país tem uma variedade imensa de salsichas com os acompanhamentos como pão, molho de mostarda picante ou doce, salada de batata e muitos outros.

Outro prato famoso é o bratwurst, preparado com carne de porco, vaca ou vitela. A salsicha branca, chamada de weisswurt, é preparada com carne de vitela e miúdos e cozida.

O pretzel alemão é outra especiaria alemã. É um pão de sal em formato de nó vendido em muitos estabelecimentos da cidade. O Knödel, por sua vez, é um bolinho que pode ser feito com batatas, fígado ou pão.

Em Berlim a variedade de restaurantes, lanchonetes e barracas de rua é gigante. O schnitzel é um corte de vitela empanado e frito, o schweinshaxe é um joelho de porco e, claro, as deliciosas salsichas.

Há ótimas opções de restaurantes turcos e árabes, com ótimos sanduíches e falafel, bolinho de grão-de-bico frito que pode vir no pão árabe ou no prato.