O que fazer em Tel-Aviv

Tel-Aviv é a principal porta de entrada para Israel e surpreende bastante por conta de suas atrações turísticas. A cidade é considerada o centro econômico do país e reflete isso em sua modernidade.

A população é relativamente jovem, a cidade conta com ótimos restaurantes com o melhor da gastronomia internacional, casas noturnas que possuem muito agito e linda orla de frente para o Mar Mediterrâneo.

Tel-Aviv tem praia muito animada e é possível encontrar no mesmo lugar pessoas de vários credos, raças e orientações. Aproveite as manhãs para praticar SUP, alugue e ande de bicicleta ou simplesmente caminhe pelo calçadão.

Na cidade há boas ofertas de museus, como o Tel Aviv Museum of Art e o Palmach, além de muitas opções de cinemas, teatros, espetáculos musicais e galerias de arte. Há, ainda, boas opções de compras em shoppings e mercados.

Old Jaffa é uma cidade com mais de três mil anos e que deu origem a Tel Aviv. Os corredores de pedra repletos de ateliês de artistas descolados são um excelente exemplo de como Israel harmoniza a história com os hábitos contemporâneos.

Não deixe de fazer um passeio em Hatachana Train Station. A antiga estação de trem, que ligava Tel-Aviv a Jerusalém, hoje é um centro comercial badalado e com ótimos restaurantes.