Como chegar a Tel-Aviv

Se você pretende visitar Israel já vá se preparando para muitas horas de voo. Não há nenhuma opção de voo direto entre o Brasil e o país israelense. As rotas acabam passando obrigatoriamente por uma escala pelo menos.

O caminho mais comum parte do Brasil e para na Europa, de onde é possível tomar muitos voos rumo a Tel-Aviv. A principal porta de entrada para voos internacionais é o Aeroporto Internacional de Ben Gurion na cidade de Lida, que fica a pouco mais de 20 quilômetros do destino.

Há voos saindo de São Paulo e parando na Turquia pela Turkish Airlines. È a maneira mais fácil e rápida de chegar a Israel, totalizando 15h35 de voo. Há opções também pelas companhias Air France, Singapore, Alitalia, Ibéria, Lufthansa e Swiss.

Saiba que saindo de seu último destino rumo a Israel, você passará por um controle muito rígido de segurança. Guardas israelenses vão te fazer uma série de perguntas a respeito de sua viagem. Responda de maneira clara e não minta.

Cidadãos brasileiros não precisam de visto para visitar Israel. No entanto, o país exige que o viajante tenha um passaporte com, pelo menos, seis meses de validade a partir da data de entrada em Israel.