Dubai

Os mais luxuosos e altos prédios do mundo estão em Dubai. Aonde mais você poderia encontrar um hotel de sete estrelas, visitar uma série de 200 ilhas artificiais construídas pelo homem no formato dos países do mundo ou escalar o edifício mais alto do mundo?

Em meio a toda essa modernidade, você pode participar de uma reunião de negócios ou nadar no mar, jantar em um restaurante japonês ou jogar uma partida de golfe, mas a maior atração para quem gosta de pechinchar são mesmo as tradicionais feiras ao ar livre. E ainda há camelos perambulando livremente a apenas alguns quilômetros em direção ao magnífico deserto.
Há um vibrante ar cosmopolita em Dubai, por exemplo, na maneira como o tradicional “abra” transporta um caleidoscópio de turistas de um lado para outro, com indianos enrolados em seus sáris e nativos com dishdashas típicos.
Fora de Dubai, a vida é mais tradicional e mais lenta. Ao explorar a beleza árida das montanhas ou passear pelas praias da costa leste dos Emirados Árabes Unidos, você encontrará pessoas cordiais e prontas para bater um papo, apesar da diferença de idiomas.