Abu Dhabi

Abu Dhabi é a capital dos Emirados Árabes Unidos e também o maior de todos os Emirados.

A cidade de Abu Dhabi também possui muita cultura. Próximo a beira-mar de Abu ilha de Dhabi é possível realizar passeios seguros de bicicleta.

A Parte oriental de Abu Dhabi onde fica localizada a cidade de  Al Ain reserva a maior parte de eventos e atrações para você curtir a região. Abu Dhabi também recebe muitos turistas devido a passagem anual dos atletas de Fórmula 1 por lá.

Nos últimos anos, Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes Unidos, tem passado por uma expansão imobiliária, semelhante ao que ocorreu com Dubai.

A cidade conta com construções extremamente modernas e algumas delas podem ser observadas por um simpático passeio pelo calçadão da The Conniche Beach. Essa avenida, inclusive, é indicada para um belo passeio de fim de tarde, propiciando lindas fotos.

Se você quer visitar logo de cara uma das principais atrações turísticas de Abu Dhabi, escola a Mesquita Sheikh Zaved. Os visitantes se impressionam com o maior tapete persa do mundo em um templo gigantesco com capacidade para 40 mil pessoas. Seus mil pilares que sustentam 80 cúpulas são cobertos por nada menos que 100 mil toneladas de mármore branco. Cada um dos quatro minaretes tem 107 metros de altura, e vários cantinhos são decorados com pedras semi-preciosas. Vale a visita!