Coreia do Sul

A Coreia do Sul não é o país preferido entre os turistas que optam por conhecer a Ásia – China e Japão largam na frente nesse quesito. No entanto, é possível encontrar ótimas atrações para satisfazer a todos os tipos de visitantes.

O país é conhecido por ter em seu território empresas multinacionais de eletrônicos, além de muita cultura e respeito por sua rica história. A gastronomia ganha cada vez mais destaque no cenário internacional, além de renomados cantores, como o rapper Psy, e a personagem Pucca.

Como não poderia deixar de ser, Seul é a porta de entrada da Coreia do Sul. É uma grande metrópole e que oferece comodidade para seus turistas e muitas atrações.

Em Yeosu e Busan o turista vai poder conferir de perto o lindo mar, além de ilhas e campos floridos. Nesses locais são praticados com frequência esportes náuticos, incluindo observação da vida marinha e mergulho.

Não deixe de visitar também lugares mais tradicionais, como o resort de inverno Pyeonchang, os Alpes da Coreia, que será sede dos Jogos Olímpicos de Inverno em 2018, e a cidade litorânea de Sokcho.

O maior problema do país é a sua distância para o Brasil. São cerca de 27 horas de voo e, claro, não há viagem direta. O jeito mais fácil é pegar um voo da Korean Airlines, que faz escala em Los Angeles, nos Estados Unidos.