O que fazer em Pequim

Pequim, também conhecida como Beijing, é a segunda maior cidade da China e fica atrás apenas de Xangai. É centro político, cultural e intelectual do país, além de ser sede de várias empresas multinacionais.

O passado de Pequim é riquíssimo e é considerado como Patrimônio Mundial da UNESCO. A cidade possui muitos monumentos conhecidíssimos, como a Cidade Proibida, a Grande Muralha, o Palácio de Verão ou o Templo do Céu.

A cidade ganhou muito em infraestrutura por ter sediado os Jogos Olímpicos de 2008. Além das transformações físicas, como melhoria no transporte público, o governo conseguiu convencer os moradores locais que era muito importante receber bem os turistas.

É relativamente tranqüilo circular pela cidade. É importante, no entanto, ter sempre escrito em um papel o nome de seu hotel ou destino em caracteres chineses.

Os ônibus possuem bons trajetos, que são capazes de cobrir boa parte de Pequim. Não hesite em pedir ajuda no hotel, já que a cultura por lá é totalmente diferente da nossa.

Na hora de escolher seu hotel, prefira aqueles localizados no Centro, na região da Cidade Proibida. Isso significa ficar próximo dos principais pontos turísticos.