Hong Kong

Prepare-se para descobrir a “Nova York Asiática”. É assim que Hong Kong é conhecida, região também considerada como o local onde o “Ocidente encontra o oriente”.

O contraste é algo curioso para ser observado nessa gigantesca cidade. Movimentados centros financeiros se misturam aos históricos vilarejos de pescadores. Lojas de eletrônicos dividem as atenções dos turistas com os ideogramas chineses. Enfim, atrações e curiosidades não vão faltar em sua viagem.

Hong Kong é considerada uma das regiões mais povoadas do mundo e possui uma economia em constante crescimento. Outro importante título é o de ser um dos principais produtores e exportadores da indústria cinematográfica.

Para ter ideia da importância turística de Hong Kong, a região já acumula mais de 40 milhões de visitantes por ano. Muitos deles não deixam de visitar o teleférico mais extenso do sudeste asiático, com 5,7 quilômetros de extensão.

A boa notícia para os turistas é que o sistema de transporte é simplesmente fantástico. Trens conectam as ilhas por túneis que passam sob as águas salgadas do Victoria Harbour, o aeroporto é conectado ao centro financeiro de Kong Kong em apenas 24 minutos, enquanto há coloridos bondes de séculos passados que percorrem a área.

A gastronomia, apesar de valorizar muito a cozinha local, também oferece opções de pratos europeus, mediterrâneos, asiáticos e vegetarianos.