Onde comer em Montevidéu

É praticamente impossível ir embora de Montevidéu e falar que não comeu bem. A cidade reúne ótimos restaurantes e pratos que são capazes de satisfazer a todos os gostos.

Os preços não são tão em conta assim, mas se equivalem com os valores praticados nas principais cidades brasileiras.

O principal prato do Uruguai é a carne, que são preparadas em inúmeros locais. A parrila é servida com chimichurri e batatas fritas. Quem gosta de lanche precisa experimentar o chivito, sanduíche grande feito com carne, alface, tomate, cebola, azeitona, palmito e muitos outros ingredientes.

A melhor carne uruguaia é servida no Mercado do Porto, que tem como restaurante mais famoso o El Palenque. Os chivitos podem ser experimentados no tradicional Chivitos lo de Pepe.

A sobremesa é outro ponto muito forte dos uruguaios. O doce de leite é uma das iguarias que mais fazem sucesso entre os turistas, que não poupam o bolso para trazer diversos tipos de alfajores recheados. Lembre-se que os potes de doce de leite são descartados nos aeroportos. Portanto, compre apenas alfajores, que podem ser trazidos até mesmo na bagagem de mão.