O que fazer em Montevidéu

Apesar de ser bastante tranquila, Montevidéu reúne muitas opções de pontos turísticos. Nos dias com sol, não poupe a sola do tênis e ande pela Cidade Velha para conhecer seus principais atrativos, como a Porta da Cidadela, o Palácio Salvo e o Teatro Solís.

Aos domingos é montada a tradicional feira de Tristán Narvaja e oferece diversas quinquilharias. Não deixe de visitar também o tradicional Estádio Centenário, palco da primeira Copa do Mundo em 1930.

A gastronomia é um dos pontos fortes do Uruguai. Os pratos são extremamente bem servidos e deliciosos. Reserve a hora do almoço para comer as melhores carnes uruguaias no Mercado do Porto.

No final da tarde, caminhe pela Rambla, espécie de calçadão, para observar o sol se pondo. É o lugar ideal para lindas e inesquecíveis fotos. À noite, conheça os bares uruguaios, como o Tabaré e o Fun Fun.

Normalmente os turistas que estão em Montevidéu gostam de conhecer também Punte del Este e Colônia do Sacramento, que estão localizadas a uma hora e meia e duas horas da capital, respectivamente.