Montevidéu

A cidade de Montevidéu, que é a maior do Uruguai, é um local simpático e encantador. A qualidade de vida por lá é grande, mas o alto custo também acompanha essa virtude.

A cidade inteira é bastante arborizada e tranquila, propiciando que os passeios possam ser feitos a pé. No final da tarde, o pôr do sol é lindo nas Ramblas (avenidas costeiras) e propicia ótimas fotos. Não deixe também de andar pela gigantesca Avenida 18 de Julho, ponto em que está concentrado o comércio.

A Plaza Independencia é o ponto inicial da cidade. De lá partem a maioria dos ônibus que atendem Montevidéu inteira. A cidade é bastante segura, mas como toda capital merece atenção com objetos de valor, principalmente na Ciudad Vieja. É lá que estão o Teatro Solís e a Puerta de La Ciudadela, um portal que restou da época colonial e que servia como muro de proteção.

Os amantes do futebol precisam conhecer o emblemático Estádio Centenário, local onde os populares times do Peñarol e Nacional mandam seus jogos. É comum, inclusive, encontrar muitas camisas e acessórios desses dois times por toda a cidade.

A gastronomia é outro destaque de Montevidéu. O Mercado del Puerto possui os melhores restaurantes, que servem ótimas parillas. Os alfajores e o doce de leite uruguaio são outros destaques.