Onde comer em Colônia do Sacramento

Colônia do Sacramento, assim como a maioria das cidades do Uruguai, é repleta de bons restaurantes e que valorizam muito a gastronomia uruguaia. As carnes ganham ainda mais sabor quando assados à moda uruguaia sobre a famosa parrilla, uma grade sobre as brasas de lenha.

É possível pedir o churrasco em porções ou optar pela parrillada completa, que inclui miúdos assados e acompanhamentos como pimentões recheados com presunto e queijo ou batatas cobertas com queijo roquefort.

Não deixe de experimentar um dos sanduíches mais famosos do Uruguai. O chivito é feita a base de carne bovina, acompanhado sempre de bacon, presunto, queijo e ovos, além de outras opções. Muito requisitada no país, a pizza uruguaia é bastante saborosa e a massa vem em formato quadrado. O recheio tradicional é feito apenas com molho de tomate, embora a maioria dos restaurantes ofereça outras coberturas como queijo, presunto e azeitonas.

Os doces também são o ponto forte dos uruguaios. O doce de leite é o grande clássico do país e pode ser consumido sozinho ou como recheio de medialunas, uma massa levemente adocicada em formato de lua crescente, e também no churros.

Os vinhos também devem ser experimentados no Uruguai. As cervejas também são bastante famosas, além do mate.