Como chegar a Colônia do Sacramento

Montevidéu fica a 180 quilômetros de Colônia do Sacramento. Normalmente os turistas que visitam a capital uruguaia já fecham pacotes turísticos antecipadamente. As estradas de acesso são as nacionais 1 e 21, em ótimo estado de conservação e apenas um pedágio.

A viagem de ônibus entre Montevidéu e a simpática cidade dura cerca de duas horas. Os ônibus saem do terminal Três Cruces. Há linhas de ônibus que saem do aeroporto para o terminal. Se preferir táxi, custa R$ 30 e leva por volta de meia hora.

Há opção também para quem parte de Buenos Aires. Três companhias fazem o trajeto de barco, que dura uma hora Geralmente há três horários: pela manhã, começo da tarde e fim da tarde, nos dois sentidos. É possível comprar os bilhetes com antecedência pela internet.

Os barcos em Buenos Aires saem de pontos diferentes dependendo da empresa. A Buquebus e a Seacat, por exemplo, ficam próximas à Puente Mujer no Puerto Madero, enquanto a Colonia Express fica um pouco distante. É preciso passar pela imigração e carimbar o passaporte, uma vez que a travessia é internacional. Há até um pequeno free shop dentro do barco.