O que fazer em Lima

A cidade de Lima conta com diversos pontos turísticos, como museus, praças e parques. Porém, a região valoriza muito aquelas atrações que são voltadas para a valorização da rica história peruana. Os táxis por lá são relativamente baratos (apesar de serem negociados diretamente com os taxistas), facilitando a locomoção.

A recomendação é que em visitas a patrimônios históricos e sítios arqueológicos as visitas sejam realizadas com guias. Eles serão capazes de situar melhor sobre a história e a cultura peroana.

Um dos principais passeios é o Pachacamac, um gigantesco sítio arqueológico, que fica um pouco mais distante do centro de Lima. As outras atrações podem ser conhecidas pelo transporte público ou por táxis.

O passeio começa pelo centro da cidade. Lá estão a Plaza de Armas, a Catedral, o Palácio do Governo e o Complexo de San Francisco. Esses são os passeios mais tradicionais em Lima.

Miraflores é um bairro muito simpático e que merece algumas horas de seu dia. Não deixe de conhecer Huaca Pucllana, um sítio arqueológico que fica no meio do bairro, junto a casas e edifícios residenciais. A Praça Kennedy e o Shopping Larcomar também são passeios interessantes.