Onde comer em Cusco

Se você gosta de boa gastronomia, pode ter certeza que Cusco vai te agradar e muito. A cidade não oferece diversas opções como sua conterrânea Lima, mas possui ótimas alternativas para uma excelente refeição.

Nos cardápios nos principais restaurantes há pratos típicos dos Andes e do litoral peruano, da cozinha criolla e, ainda, da cozinha internacional. As opções gastronômicas mais consumidas por lá são o porquinho-da-índia, a alpaca e o cebiche, uma espécie de massa italiana.

Não deixe de visitar o Limo e o Incanto, restaurantes ideais para conhecer à noite. No Limo o prato principal é o cebiche acompanhado de um suco de limão ou de um pisco sour peruano.

A Inka Cola é o refrigerante mais popular entre os peruanos, superando até mesmo a renomada Coca-Cola. Ela possui coloração curiosa e sabor diferente. Faz parte da viagem e é uma das curiosidades.

Para evitar maiores problemas por conta da altitude, não exagere nas refeições. Procure saborear comidas mais leves, além de beber muita água.