Paraguai

Não embarque para o Paraguai pensando que vai encontrar muitos comércios a céu aberto e diversos produtos piratas. Sim, você vai encontrar muitas oportunidades de compras, mas também uma histórica muito rica e diversos pontos turísticos interessantes.

São 600 mil habitantes em um pequeno país. A boa notícia é que a moeda local é muito desvalorizada, favorecendo o bolso do turista brasileiro. As principais atrações são gratuitas, ajudando a economizar bastante.

O Paraguai ainda relembra as muitas mortes causadas pela ditadura militar há quase 30 anos. Apesar disso, a população local esbanja simpatia e fazem questão de ser hospitaleira ao extremo com seus visitantes.

No país você vai se deliciar também com as opções gastronômicas. As chipas são a versão do Paraguai do tradicional pão de queijo brasileiro. Eles são encontrados em muitos estabelecimentos das principais cidades. Não deixe de experimentar o tererê, uma bebida feita de erva mate paraguaia com água gelada.

Especialmente a capital Assunção possui muitos museus e centros culturais. Alguns dos passeios incluem aulas sobre a história paraguaia, além de muitas exposições de artes indígenas e camponesas.