Quito

O Equador é capaz de oferecer muito mais do que uma simples lembrança por ser o país por onde passa a famosa e imaginária Linha do Equador. O país, com quase 300 mil metros quadrados, possui ótimas opções de turismo, principalmente na capital Quito.

Quito, inclusive, pode se gabar por ser o Primeiro Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. A honraria foi concebida em 1978, principalmente por seu lindo centro histórico.

Esse centro histórico, inclusive, é o maior da América. São muitas pequenas ruas com linda arquitetura, além de inúmeras esculturas e locais que valem a pena visitar.

A região andina está a mais de 2.800 metros de altitude do nível do mar e é cortada pela “Avenida de los Volcanes”, um conjunto de vulcões que vai até o sul de Pichincha. Ela é uma das mais lindas atrações naturais do Equador.

Além do famoso Cotopaxi, principal cartão postal de Quito, o visitante pode conhecer outros símbolos naturais como o Chimborazo, a montanha mais alta do país; o Carihauirazo, com mais de cinco mil desafiadores metros de altura; o Sangay, no parque nacional de mesmo nome; e o famoso Pichincha.

Na parte da noite, a melhor opção para curtir o agito equatoriano é a La Ronda, uma rua aberta apenas para pedestres e que possui muitos bates, cafés, galerias de arte e restaurantes.