O que fazer em San Andrés

Praia, praia e mais praia. A programação em San Andrés é destinada a aproveitar a areia e o mar com muitas horas ao sol e mergulho. Claro, há momentos para fazer compras e adquirir produtos com ótimos preços.

A principal praia da ilha é a Peatonal, que fica no centro de San Andrés e oferece ótima estrutura para os turistas. O calçadão é ideal para caminhar e também para encontrar lojinhas vendendo produtos diversos. A melhor opção de praia deserta é San Luís, que tem mar calmo e é excelente para descansar.

É indicado alugar um carrinho de golfe para dar uma volta pela ilha e tirar lindas fotos de suas paisagens. Os pontos turísticos principais que valem a visita são West View, ótimo local para snorkel; Hoyo Soplador, uma fenda no meio das pedras que solta vento devido ao balanço das ondas no mar; e Cocoplum, uma praia quase sem ondas por onde se vai caminhando até Rocky Cay, outro ponto de snorkeling.

Faça também os incríveis passeios de barco, que levam os turistas às ilhas da redondeza. O Aquário é uma pequena ilha repleta de peixes, indicada para snorkeling, e Haynes Cay é boa para curtir a paisagem e descansar.

Johnny Cay, por sua vez, é uma das ilhas mais famosas de San Andrés e é a responsável pelas cores azuladas incríveis do mar.

San Andrés possui ótimos restaurantes, além de animadas casas noturnas, que fazem a noite colombiana ainda melhor.