Pontos Turisticos em Bogotá

Bogotá histórica

Bogotá destaca-se por sua história: o bairro mais antigo da cidade, “La Candelaria” oferece preciosas paisagens onde as flores espalham-se desde as varandas e conserva construções coloniais desde quando a cidade era apenas uma vila.
No bairro “La Candelaria”está localizado o Palácio de Nariño, o edifício do Congresso da República e a Catedral Primada, todas construções que combinam o estilo republicano com um toque muito colonial. O passeio pelo bairro é uma das atividades mais apreciadas pelos turistas e um programa familiar imperdível.

As ruas de pedra e a excelente gastronomia fazem deste bairro um ícone da cultura colombiana, onde a oferta cultural é bastante ampla: nele encontram-se o “Museo de Trajes Típicos de Colombia”, “Museo del Oro e a biblioteca Luis Angel Arango, onde se oferecem exposições permanentes de artistas nacionais e internacionais.

Para aqueles que apreciam o teatro, o bairro oferece uma grande quantidade de peças em cartaz que apresentam adaptações de clássicos a encargo de grupo locais. Também há vários becos com livrarias que contêm títulos para todos os gostos.