Valle Nevado

O Valle Nevado fica a pouco mais de uma hora da capital Santiago e pode ter certeza que vale muito a pena visitá-lo.  Ele é um dos melhores destinos de inverno da América do Sul e possui uma gigantesca estação de esqui com 39 pistas de diferentes níveis de dificuldade.

Há, ainda 14 teleféricos para que os turistas possam subir confortavelmente aos setores exclusivos para a prática do esporte, incluindo, ainda, a primeira telecabine do Chile.

Valle Nevado possui ótimas opções de resorts. Muitos deles contam com piscina aquecida animada por bandas ou DJs, spa, lojas de aluguel e venda de produtos para aguentar o inverno rigoroso, espaço para crianças e até mesmo cinema.

Quem quiser pode fazer aulas de esqui em uma escola especializada na região. Ela conta com quase cem instrutores e alguns deles que falam perfeitamente o português.

Muitos turistas que visitam o Valle Nevado normalmente estão hospedados em Santiago. Mas se você quiser ficar mais de um dia por lá, já um hotel com acesso direto às pistas e outros dois bem próximos. As diárias incluem meia pensão.

São mais de 40 quilômetros de pista espalhados por uma linda área de 900 hectares. Vale muito a pena visitar esse destino!