Santiago

Segundo destino mais visitado pelos brasileiros, Santiago tem em sua alma o espírito latino, mas também apresenta tudo aquilo que uma capital moderna pode oferecer. A começar pelo sistema de metrôs da cidade, uma verdadeira obra de arte. A estação Universidad del Chile, por exemplo, pode dar ao turista imagens como esta ao lado. Em outras estações é possível ver em fotografias a história da capital chilena e exposições de artistas locais.
Museus dominam o centro da Cidade, todos passam por uma rota que corta a magnífica Plaza de Armas, coração da cidade, lugar onde a cultura e o orgulho chileno se mostram de maneira bem vibrante, tudo isso também pela proximidade com a sede do governo do país, o Palácio de la Moneda.

Moderna, Santiago tem um dos mais belos Centros Financeiros da América do Sul, com uma vista bastante agradável, esta cidade é mais uma no hall daquelas que nunca dormem, e por isso a noite em Santiago é imperdível, ir a Santiago e não visitar os bares no bairro Bello Vista, é como não conhecer ter ido. Boêmio, o local foi morada do poeta Pablo Neruda e o homenageia com pinturas em muros da cidade e com um museu em sua residência, “La Chascona”. Próximo dali, uma visita à Colina de San Cristóbal dará ao visitante uma vista panorâmica da cidade e da Cordilheira dos Andes nos arredores da cidade.
Em menos de uma hora de carro, é possível chegar às estações de esqui, localizadas nos Andes, bem estruturadas são visitadas por turistas brasileiros, canadenses e estadunidenses.

Santiago não é mais apenas a parada para os viajantes que buscavam o deserto do Atacama ou a Ilha de Páscoa, a renovada cidade virou destino certo. Com sede de modernidade, mas sem perder o calor latino de seu povo é com toda certeza, ela pode atrair qualquer tipo de turista e oferecer toda a estrutura para uma viajem das mais divertidas.