Pucón

Pucón fica a quase 800 quilômetros ao sul da capital Santiago e a simpática cidade chilena conta com pouco mais de 30 mil habitantes. O turismo é a principal fonte de renda da região, propiciando ótima estrutura para seus visitantes.

A natureza de Pucón é outro marco. A cidade está em uma região privilegiada com muitas araucárias, lagos de águas cristalinas, montanhas, vulcões, termas e cachoeiras. A região fica em uma área com muitos vulcões, entre eles o Villarica, aos pés do centro.

O Villarica é um vulcão em atividade e que está a cerca de 2.800 metros de altitude e seu cume fica coberto por neve o ano inteiro. Muitos visitantes se aventuram e escalam o topo dele para ter bela visão de Pucón.

O ecoturismo é o grande destaque da cidade. Por lá é possível tomar banho de sol em praia de água doce, fazer rafting ou arvorismo e relaxar em uma piscina termal.

Pucón conta com boa estrutura de hotéis, agradando os turistas que querem sofisticação ou economia. Outro ótimo ponto é sua gastronomia, já que a cidade conta com excelentes restaurantes de massas, carnes, peixes e cozinha contemporânea.