O que fazer na Ilha de Páscoa

Na Ilha de Páscoa você vai encontrar praias, vulcões, cavernas restaurantes, shows e, claro, os famosos ‘moai’. Apesar de a ilha ser relativamente pequena, o ideal é que os turistas fiquem quatro dias por lá para conhecer a maioria dos pontos mais interessantes.

Um dos locais mais famosos é o Museu Antropológico. A construção tem muitos conteúdos escritos em painéis e propicia que o visitante conheça os acontecimentos e a rica história da Ilha de Páscoa.

Tente fazer um roteiro prévio para não perder muito tempo, mas não deixe de incluir Orongo e Rano Raraku, as duas únicas atrações que necessitam de ingresso; Ahu Tongariki, Anakena, Rano Kau e o Ahu Tahai, considerado o melhor local para terminar a tarde. Para ir além dos passeios básicos, vá a Ahu Akivi, Ahu Vaihu, Akahanga e Ana Kai Tangata.

A noite da ilha é bastante movimentada. É possível ter um bom jantar com direito a frutos do mar e peixes frescos. Quem tiver mais ânimo pode se aventurar em shows de dança em vários locais espalhados pela cidade.