Onde comer em San Pedro de Atacama

Apesar de ser um vilarejo bem pequeno, San Pedro de Atacama é o paraíso dos bons restaurantes. Há muitos chefs renomados e pratos deliciosos por lá. Vale a pena conhecer vários deles.

Os restaurantes possuem ar descontraído, sem muito formalidade, ótimos para tomar um bom vinho chileno e diversos pratos. Nos cardápios os clientes podem encontrar salmão, camarão, muitas carnes, legumes, batatas e, claro, vinho.

A curiosidade dos restaurantes em San Pedro de Atacama é que muitos deles oferecem um menu por preço fixo, que inclui entrada, prato principal e sobremesa. Nem todos são baratos, então essa é uma boa dica para quem não quer gastar muito;

A principal via da cidade é a Calle Caracoles. O Adobe é um dos principais restaurantes e sempre fica cheio. Os pratos são variados e incluem carne, saladas, peixe e pizzas.

Na mesma rua o Blanco é um restaurante que toca músicas animadas. O destaque fica por conta do salmão com crosta doce. Na hora da sobremesa, a boa opção é o Heladeria Babalu, com sabores diferentes como folha de coca, violeta e quinua.

É recomendável beber muita água durante a viagem. Evite comer carne vermelha e tomar bebidas alcoólicas no dia anterior aos passeios de grande altitude.