O que fazer no Deserto do Atacama

No Deserto de Atacama você vai encontrar uma infinidade de belezas naturais. San Pedro de Atacama é um pequeno vilarejo com várias agências de turismo, que organizam passeios diariamente para visitar e conhecer seus arredores.

Os turistas normalmente fazem cinco passeios principais no Atacama: Valle de La Luna, Valle de La Muerte, Laguna Cejar, Geysers del Tatio e Lagunas Altiplanicas.

São passeios tradicionais e que param em diversos pontos. No Valle da Lua, por exemplo, é possível ver a formação do sal, além de caminhar em um cânion.

Em laguna Cejar é possível tomar um banho em uma lagoa com 40% de sal. Por conta disso, é possível entrar na água e não afundar – apesar de ser bastante gelado.

Os passeios normalmente duram meio dia. Por estar a mais de 2.400 metros do nível do mar, a altitude pode fazer com que os turistas se cansem mais rápido. Por conta disso, não é recomendável fazer dois passeios no mesmo dia.

A noite, os turistas normalmente procuram algum lugar para comer e retornam aos hotéis para descansar. A Rua Caracoles é a principal região que abriga ótimos restaurantes.