Onde comer em La Paz

A principal e sagrada refeição dos bolivianos é o almoço. Normalmente ele é composto por uma sopa, um prato principal e sobremesa. O alimento mais comum nessas refeições é a batata, que está presente na maioria dos pratos.

Os bolivianos também são fãs de massas e arroz, além de carne suína, frango e a tradicional carne de bode.

A Bolívia possui muitos alimentos regionais. O Chicharrón é composto por pequenos pedaços de carne de porco frita com milho cozido. Já as humitas são pequenas bolas de massa de milho, recheadas com queijo e, em seguida, envolto em uma folha de milho ou banana antes de ser cozinhado.

A salteña é ideal para o café da manhã, já que são pequenos bolos cheios de carne e vegetais, como batatas, ervilhas e cenouras.

Experimente também a fritanga, um prato de carne de porco frita bastante gordurosam além da changa, uma sopa de frango, preparado com batatas, cebolas e pimenta.

As bebidas mais famosas são a chicha, ácida e feita de milho fermentado, tojorí, quente e também feita de milho, e o singani, bebida alcoólica semelhante ao pisco popular no Chile e no Peru, servido com gelo, misturado com Sprite ou algum tipo de suco doce, como suco de laranja.