O que fazer em La Paz

La Paz é a capital mais alta do mundo, mas a altitude de mais de três mil metros não é a única característica que faz a cidade muito interessante para os turistas. É um lugar cheio de cultura e vida, com muitas opções de lazer para todos os tipos de viajantes.

A Plaza Murillo é a praça principal de La Paz, onde se encontram a Catedral, o Palácio de Governo e o Congresso Nacional. Vale a visita no fim da tarde para observar as famílias bolivianas dando comida aos pombos ou apenas para jogar conversa fora nas escadaria.

Já o Mercado de las Brujas oferece grande variedade de produtos esotéricos para simpatias. Os fetos de llama, por exemplo, trazem sorte quando enterrados na frente das casas, segundo a crença.

Uma das novas tendências de La Paz é o Urban Rush, em que os turistas descem fantasiados de super heróis. São 50 metros de descida, cerca de 17 andares, com o caótico trânsito da cidade como pano de fundo. Essa atração fica próxima à Igreja São Francisco.

La Paz fica em um grande vale da Cordilheira dos Andes. Em determinado ponto, o terreno acidentado forma um cenário muito parecido com a lua, recebendo o nome de Valle de La Luna.

Caso você dê sorte e seja contemplado com a presença da neve durante sua passagem pela cidade, saiba que a Chacaltaya é a estação de esqui de La Paz. Mas há muito tempo já que a quantidade de neve não é tão significativa a ponto de propiciar a prática do esporte.