Bolívia

A Bolívia é um país que preserva suas fortes tradições indígenas e é bastante diferente com relação às demais nações da América do Sul. A estrutura local não é das melhores, mas a beleza das cidades coloniais acaba compensando.

Potosí, por exemplo, é uma delas. Seu centro histórico foi declarado pela UNESCO como Patrimônio Histórico da Humanidade. Na Bolívia também é possível andar por áreas desérticas do sul do país, principalmente entre o salar do Uyuni e o deserto do Atacama, no vizinho Chile

La Paz é uma das principais portas de entrada para o país via aérea e também a cidade mais importante. Fica bem próximo a sítios arqueológicos, como o lago Titicaca e o Tihuanaco, além de picos andinos fabulosos.

A paisagem é deslumbrante e formada por gigantescas placas de sal, vulcões, gêiseres e lagoas. O local, inclusive, reserva boas doses de história por conta das heranças hispânicas.

Ao visitar a Bolívia é muito importante que você tome cuidado com os efeitos da altitude. A cidade de Laz Paz, por exemplo, está a 3.600 metros acima do nível do mar e a pouca quantidade de oxigênio pode provocar tonturas e fortes dores de cabeça.