Onde comer em Ushuaia

É dispensável falar de como a gastronomia argentina é deliciosa. Ushuaia não fica atrás e possui restaurantes com vários tipos de pratos e de ótima qualidade, oferecendo pratos locais e da cozinha internacional.

O prato típico da cidade é o cordeiro patagônico, além da merluza-negra e a centolla, um famoso caranguejo gigante. Não deixe, claro, de experimentar os ótimos vinhos argentinos, os suculentos cortes de carne, o doce de leite, empanadas e as medialunas.

O cordeiro patagônico normalmente é servido com muitas opções de molhos e com ótimos acompanhamentos. Mas saiba que os pratos que levam frutos do mar são a grande especialidade regional devido à aproximação com o litoral.

Apesar de ser uma pequena cidade, Ushuaia não é um dos locais mais baratos para o turista fazer suas refeições. No entanto é possível encontrar restaurantes que mantém ótima qualidade com bons preços.

Mas já saiba desde já que o bom atendimento não é uma das qualidades dos restaurantes de Ushuaia. Por isso, coloque um pouco a mais de paciência na mala e curta sua viagem.