Argentina

A rivalidade entre Brasil e Argentina fica apenas no futebol. O país vizinho há tempos é um dos destinos preferidos dos brasileiros, que aproveitam o baixo preço das passagens aéreas e dos hotéis para conhecer a cultura dos nossos hermanos.

È impossível falar da Argentina sem lembrar de Buenos Aires, sua capital. Com prédios antigos e ruas enormes, a cidade tem um pouco de ar europeu por conta de suas construções e do clima. Os atrativos são variados: desde uma noite agradável ao som do clássico tango até restaurantes, parques, museus e teatros. Não dá para esquecer, ainda, de conhecer um pouco da história do futebol do país ao visitar os estádios dos tradicionais Boca Juniors e River Plate.

Os fãs de vinhos podem conhecer Mendoza, local também em que é possível visitar o Cerro Aconcágua, a montanha mais alta fora da Ásia. Na região sul, mais especificamente na Patagônia, os brasileiros podem aventurar-se nas pistas de esqui e até mesmo da canoagem. Lagos, geleiras e picos de granitos são os grandes atrativos da região.

Bariloche, uma das cidades mais conhecidas da Argentina, também é ponto de encontro para os amantes do esqui e da neve. No verão, entretanto, há diversas outras atividades, como a travessia dos lagos andinos.

Viagem – Os vôos para a capital argentina pousam no Aeroporto Internacional de Ezeiza, a 35 quilômetros da capital e famoso pelo seu grande free shop, ou no Aeroporto Jorge Newberry (ou Aeroparque), bem próximo ao centro da cidade.

A locomoção na capital é relativamente barata. Os táxis não cobram preços absurdos e uma viagem do estádio La Bombonera até o Centro de Buenos Aires chega a custar apenas 50 pesos (cerca de R$ 12,50), por exemplo.

Não pense duas vezes e conheça a Argentina. É a grande chance de desbravar o país vizinho e descobrir uma cultura rica e atraente.