Porto Rico

Porto Rico é um simpático país com praias maravilhosas, muitas florestas, comidas deliciosas e muita história para contar. Além de paisagens praianas, há muito mais a ser feito na região.

Grande parte dos turistas de Porto Rico desembarcam no país por meio dos cruzeiros que visitam o Caribe, mas também é possível chegar em aviões.

O país aparentemente é um território livre associado dos Estados unidos, mas não de um país independente. Por conta de muita movimentação política, esse é o assunto que predomina nos bares locais.

Não deixa de visitar as magníficas praias, os fortes e, claro, o pulsante comércio de artesanato local. El Yunque é a maior floresta tropical do Caribe e vai proporcionar muitos momentos incríveis.

Visite também o Centro Cerimonial Indígena de Caguana e entenda como foi a formação dos primeiros habitantes do país. Não perca a oportunidade, ainda, de ver o lindo show de luzes de Mosquito Bay e o Observatório de Arecibo, que serviu como cenário para o filme “007 Contra Goldeneye”.

A gastronomia de Porto Rico é tomada, basicamente, por quatro ingredientes principais: carne de porco, banana-da-terra, arroz e feijão. Se prepare para provar dezenas de diferentes tipos de frituras, principalmente em barraquinhas de beira de estrada ou em locais de praia, como Luquillo e Loíza.