Onde comer na Riviera Nayarit

A culinária mexicana agrada praticamente a todos os tipos de turistas. Tacos, nachos e a pimenta-jalapeño são alguns dos pratos típicos que você vai encontrar em Riviera Nayarit. Vale a pena conhecer vários restaurantes e provar.

Por estar na beira-mar, a região é especialista em frutos do mar como camarões, lagostas, ostras mariscos e muitos outros tipos de peixes. Muitas vezes os clientes podem escolher o peixe que vai comer em sua refeição.

Os pratos normalmente são apimentados e de vários tipos, como tostadas, aguachiles, chicharróns, burritos, quesadillas, tacos e enchiladas. A pimenta sempre está presente.

Um dos pratos locais mais saboreados pelos turistas é o “el pescado zarandeado”. O peixe é marinado com limão, molho de soja, alho e chile e depois é defumado com madeira do mangue.

Outro prato especial e delicioso é a enchilada de ostra, uma espécie de panqueca feita com tortillas. Ela é frita em azeite com sal, alho e epazote, um tempero típico mexicano. Depois, ganham molho de tomate, pimentão, queijo e coentro-serrano.

Na parte das bebidas, o destaque fica por conta da tequila, o grande carro-chefe dos drinks. Outra boa pedida é a margarita, com limão ou com frutas, sempre bem gelada. A michelada é outra bebida muito solicitada. O drink é preparado com cerveja, suco de limão, molho de soja, tabasco e sal.