Washington

Ampla, verde e organizada, a capital dos Estados Unidos chama a atenção pelas instituições que seriam a Casa Branca e o FBI. Mesmo que não dê para ver Obama, será sempre divertido passear por esses locais.

Entre as outras paradas obrigatórias para a maioria dos turistas, estão o Cemitério de Arlington (onde estão os soltados mortos em diferentes guerras, além do ex-presidente John Kennedy), o Memorial de Lincoln (com a estátua gigante do ex-presidente, lindo) e a Biblioteca do Congresso (referência para o mundo e considerada a instituição cultural mais antiga do país, fica bem perto da Casa Branca). A maioria dos museus tem entrada gratuita.

Dez motivos para visitar Washington

  1. Tirar uma foto na frente da Casa Branca;
  2. Será sempre divertido passar na frente do prédio do FBI e imaginar o que sabem as pessoas que estão trabalhando lá dentro;
  3. O Cemitério de Arlington, que sempre emociona pela homenagem aos soldados mortos;
  4. O Memorial de Lincoln, com aquela estátua gigante linda;
  5. A Biblioteca do Congresso, modelo de gestão e cuidado com o acervo para instituições do mundo todo;
  6. As ruas amplas e cheias de árvore da cidade;
  7. Lá você pode dar um tempo do agito das cidades mais turísticas dos Estados Unidos (mas os incríveis museus são de graça);
  8. Fashion Centre at Pentagon City;
  9. A Potomac Mills Woodbridge;
  10. A aula de história norte-americana que é passear por ali e pela região, que ainda oferece um belo roteiro de vinícolas.