Onde comer em São Francisco

A gastronomia é um dos pontos fortes de São Francisco. Apesar de valorizar bastante o cardápio americano, a mistura de povos que moram na cidade também acabam contribuindo para ótimos pratos de diferentes cozinhas.

Os bons restaurantes estão espalhados por toda São Francisco. No entanto, algumas regiões acabam se destacando mais na hora das refeições. À beira da baía, grandes estabelecimentos oferecem pratos mais elaborados, principalmente ótimos e frescos frutos do mar.

Em Fisherman´s Wharf estão instalados muitos e excelentes restaurantes, mas a curiosidade na região fica por conta dos produtos diretamente dos pescadores. As barraquinhas vendem frutos do mar, especialmente caranguejos gigantescos, além de sanduíches tradicionais.

Em São Francisco há bairros e redutos étnicos, propiciando que os turistas experimentem várias gastronomias no mesmo lugar. A cozinha oriental está em Chinatown e Japantown, que concentra restaurantes japoneses, chineses, tailandeses, cambojanos e vietnamitas. A comida italiana pode ser degustada em North Beach, também conhecido como Little Italy.

A vida noturna, inclusive, é regada normalmente a bons pratos nos restaurantes. Mas muitos deles já fecham por volta das 23h.