Onde comer em Toronto

Por ser multicultural, a gastronomia também oferece muitas opções em Toronto. Além das tradicionais cozinhas francesa e canadense, a cidade também tem comida chinesa, tailandesa, italiana e fusion.

No café da manhã o mais comum por lá é comer panquecas com bacon ou maple syrup – maple syrup é um xarope proveniente da árvore símbolo do país. É comum, inclusive, encontrar vários pratos com toque dele.

O St. Lawrence Market é um lugar imperdível para os turistas. Esse grande mercado já foi considerado um dos melhores do mundo e conta com muitas barracas vendendo frutas,compostas, quejos, carne, salame, frutos do mar e restaurantes.

Quem gosta de bacon deve experimentar o peameal bacon, um sanduíche tradicional na cidade e que é feito com um tipo de bacon muito consumido pelos canadenses. O sanduíche de lagosta no Buster’s Sea Cove também é ótima opção.

O Kensington Market é uma região de Toronto com ótimos restaurantes. As opção são variadas, partindo do barato fish & chips no Fresco Fish & Chips e finalizando com um delicioso churros na Pancho’s Bakery.

Resumindo, há opções para todos os gostos em Toronto e para todos os bolsos. Não esqueça que o Canadá produz ótimos vinhos e também cervejas artesanais.