O que fazer em Toronto

Antes de tudo, saiba que Toronto tem uma espécie de “passaporte” para os turistas que querem aproveitar suas atrações. O Toronto City Pass é um combo que dá direito à entrada em cinco pontos turísticos da cidade, como CN Tower, Royal Ontario Museum, Casa Loma, Toronto Zoo e Ontario Science Centre. O preço é bem mais em conta do que você comprar esses ingressos individualmente.

Toronto é a maior cidade do Canadá e possui mais de 5,5 milhões de habitantes. Grande parte da região é nova, moderna, possui ruas largas, edifícios novos e altos. Entretanto, ainda há bairros boêmios preservados com o velho e lindo estilo inglês.

Se você gosta de caminhar, leve sapatos confortáveis. É a melhor maneira de conhecer a cidade e seus principais pontos turísticos. A Yonge-Dundas Square é considerada a “Times Square” de Toronto. É uma praça cercada por grandes letreiros de propagandas, além de sediar eventos importantes.

Andando pela cidade o turista vai perceber que pode avistar a CN Tower em qualquer ponto. A torre de comunicação é uma das mais altas do mundo e um dos mais importantes pontos turísticos de Toronto e do Canadá. Lá ainda é possível jantar em um restaurante panorâmico, além de caminhar em uma plataforma vazada que fica a 356 metros de altura.

Não deixe de visitar o Rogers Centre, um estádio de baseball que lota nos dias de jogos do Blue Jays, o time de baseball mais famoso de Toronto. Conheça também a Steam Whistle cervejaria artesanal que tem tours guiados para mostrar o processo de produção da cerveja.

Outra paixão esportiva é o hóquei e vale muito a pena visitar o Hockey Hall of Fame, um museu dedicado ao hóquei e às estrelas do esporte no país.